Base de Conhecimento

Certificado comum (Single Domain), coringa (WildCard) ou multidomínio (Multi Domain)?  Imprimir este Artigo

Quando usar um certificado comum (Single Domain), coringa (WildCard) ou multidomínio (Multi Domain)?

 

Os certificados comuns (Single Domain) são utilizados quando é preciso certificar apenas 1 domínio, este domínio poder ser uma aplicação online, um site institucional ou até mesmo uma loja virtual como por exemplo https://www.seudominio.com.br.

Já os certificados coringa são aqueles que validam todos os subdomínios de um determinado domínio, normalmente são utilizados quando você precisa de diversos nomes antes do seu domínio, por exemplo https://www.seudominio.com.br, https://blog.seudomino.com.br, https://cliente1.seudominio.com.br.

Este tipo de certificado vai garantir a proteção de TODOS os servidores e nomes que forem emitidos desta forma https://*.seudominio.com.br.

Certificados coringa (Wildcard) são necessários em ambientes com diversos servidores, ou com nomes em seus subdomínios pertencentes a uma determinada aplicação.

Os certificados multidomínios (Multi Domain) são utilizados quando você deseja proteger mais de um site, aplicação ou servidor com o mesmo certificado.

Nesse caso ao adquirir o certificado você pode proteger 3 domínios diferentes por exemplo https://www.seudominio1.com.br, https://www.seudominio2.com.br e https://www.seudominio3.com.br, com a possibilidade de proteger até 100 domínios com o mesmo certificado.

Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

O que é Certificado SSL (Secure Socket Layer)
O que é Certificado SSL O Certificado SSL ou Secure Socket Layer é uma tecnologia criada para...
Tipos De Certificados SSL
Quais os tipos de Certificados SSL que existem? Certificados para validação de domínio Este...
Certificado Expirado
O que fazer quando meu certificado expira? Todos os tipos de certificado possuem um período de...
Possíveis Falhas de Instalação do Certificado SSL
O cadeado não está verde, o que eu faço?   O que pode acontecer com o seu site nesse caso é...