Base de Conhecimento

Load Balancer - Autoscaling  Imprimir este Artigo

AUTOSCALING – Load Balance
 
O escalonamento automático (Austoscaling) ajuda as cargas de trabalho da nuvem a manter o desempenho sob carga e ajuda a gerenciar a utilização de recursos sem intervenção manual - o que o torna um recurso obrigatório para qualquer nuvem pública ou privada.
 
Neste artigo, daremos uma visão geral, rápida, do recurso de escalonamento automático do Painel CL9, mostrar como configurá-lo e como configurá-lo em sua nuvem CL9.
 
O que é o escalonamento automático?
 
O escalonamento automático CL9, permite que os servidores virtuais individuais aumentem e diminuam, com base na utilização em tempo real dos recursos de CPU, RAM e armazenamento - sem intervenção manual e sem necessidade de reinicializações.
 
Por exemplo, um servidor virtual que está perto do limite de seus recursos alocados - porque está executando um site para uma campanha de marketing ou um aplicativo financeiro no final do mês - pode aumentar automaticamente sua alocação de recursos.
                         
Tudo isso pode ser configurado no Painel de Controle CL9. Você pode criar configurações personalizadas por servidor virtual e informar ao Painel CL9, para escalá-las com base em uma determinada porcentagem da utilização em tempo real. A captura de tela mostra como isso fica na interface do usuário do Painel CL9.



Neste exemplo, se o servidor virtual estiver usando mais de 80% da RAM alocada durante um período de 5 minutos, o Painel CL9 adicionará 1 GB de RAM, até um total de 8 GB em um período de 24 horas. Todas essas opções são personalizáveis ​​- e você também pode usar as mesmas ferramentas de configuração para reduzi-las.
 
 
 
Como configurar o escalonamento automático do Load Balance no Painel CL9
 
Vejamos como é fácil configurar o escalonamento automático em sua nuvem CL9.
  
1. Habilite o escalonamento automático para servidores virtuais
Agora que o Zabbix foi configurado, você pode ativar o escalonamento automático para qualquer servidor virtual, clicando na caixa de seleção "Autoscale" na página de visão geral desse servidor.
 
Você verá um pop-up confirmando que o Painel CL9 instalará um agente na máquina virtual.
 
Depois que isso for confirmado, uma transação será executada para instalar o agente.



2. Configurar parâmetros de escalonamento automático
 
Agora podemos configurar parâmetros de escalonamento automático para esse servidor virtual.
Vá para a guia "Visão geral" na página do servidor virtual e selecione "Autoscaling", e você pode configurar os requisitos de dimensionamento e dimensionamento para RAM, CPU e disco, como vimos anteriormente.
 
Esta página também exibe estatísticas de utilização em tempo real para o servidor virtual como um gráfico, que é atualizado a cada 5 minutos:




Depois de escolher suas opções de escalonamento automático, é isso: quando seus limites de utilização de recursos são acionados, o Painel CL9 aumenta ou diminui os recursos da sua máquina virtual com base nos parâmetros personalizados, sem a necessidade de reinicializações.
 
3. Depois que o escalonamento automático é iniciado para um servidor virtual, você verá uma transação relacionada no log de atividades:

 

Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Ferramentas - Estatísticas - Network
Ferramentas - Estatísticas - Network O Painel CL9 rastreia o uso da rede para os servidores e...
Componentes - Templates - Template List
Componentes - Templates - Template List Os modelos de servidores virtuais são ambientes de...
CDN - CL9
CDN - CL9CDN - Content Delivery Network ou em português, Rede de Distribuição de Conteúdo, é uma...
Ferramentas - Estatísticas - IOPS Disks
Ferramentas - Estatísticas - IOPS DisksAs estatísticas estão contidas no menu superior do Painel,...
Conhecendo o Painel CL9 – Visão Geral Básica
Conhecendo o Painel CL9 – Visão Geral Básica   O Painel CL9 https://painel.cl9.com.br é a...