Base de Conhecimento

CDN - VoD - Live Streaming - Conceitos  Imprimir este Artigo

CDN - Content Delivery Network

 

CDN é abreviação de Content Delivery Network (ou Rede de Distribuição de Conteúdo). É uma rede de servidores(pontos de presença) que armazenam réplicas do conteúdo de outros sites na memória (cache) e depois os entrega aos visitantes, baseando-se na localização geográfica para conectá-los ao servidor mais próximo e mais rápido, reduzindo o tempo de transferência dos dados (latência).

 

A CDN também se comunicará com o servidor de origem para entregar qualquer conteúdo que não tenha sido previamente armazenado em cache. Além disso seu uso permite que o site suporte melhor ataques DDoS e mantenha alta disponibilidade, por estar presente simultaneamente em diferentes datacenters.

 

As CDNs mais modernas, contam também com recursos como Cache de Conteúdo Dinâmico, para aliviar o processamento do servidor e acelerar ainda mais as páginas, e Web Application Firewall (WAF), para dar mais segurança aos sites e e-commerces.

 

As redes de distribuição de conteúdo são usadas para interações B2B e no fornecimento de conteúdo aos consumidores.

Hoje, à medida que mais aspectos da vida diária se movem on-line, as organizações usam as redes de entrega de conteúdo para acelerar conteúdo estático, conteúdo dinâmico, conteúdo móvel, transações de comércio eletrônico, vídeo, voz, jogos, etc.

 

Em resumo:

A utilização do CDN CL9 é garantia de sites mais rápidos, maior uptime e redução de custos sem a necessidade de investimentos em infraestrutura.

 

CDN VOD

 

Para os administradores de rede de mídia que buscam soluções para fornecer vídeo de alta qualidade sob demanda, uma rede de distribuição de conteúdo de vídeo sob demanda (CDN VoD) é a ferramenta ideal.

 

Os usuários de hoje não esperam apenas acesso rápido ao vídeo sob demanda, eles também esperam qualidade de transmissão. Um CDN VoD, pode ajudar os administradores de rede de mídia a atender a essas expectativas de maneira mais eficiente e econômica. Ao armazenar em cache o conteúdo em vários servidores dispersos graficamente, um CDN VoD acelera a entrega, respondendo as solicitações de vídeo dos servidores mais próximos da localização de cada usuário.

 

CDN Live Streaming

 

Sua função é produzir um conteúdo de vídeo para distribuição online através de múltiplos canais. Ou seja, analisando uma questão crítica relacionada à distribuição de vídeos: qual é a melhor maneira de disponibilizar seu conteúdo para o número máximo de espectadores? É aí que entra um CDN ao vivo.

 

Um desses elementos técnicos para distribuição de vídeo é garantir que você possa entregar seu conteúdo de maneira rápida e eficaz a um público amplamente distribuído.

 

Buffer, lentidão, interrupções de fluxo e outras falhas podem arruinar uma excelente produção de vídeo. Por outro lado, uma experiência de transmissão suave e sem falhas garante que você apresente seu conteúdo e de sua empresa da melhor maneira possível. Uma das melhores maneiras para executar esta tarefa é o CDN de transmissão ao vivo (CDN Live Streaming).

Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

CDN - Configuração
CDN – Configuração Via Painel CL9   Conforme explicado em artigo anterior, já sabemos...
CDN - Guia da API
CDN - GUIA DA API A API permite a integração na nuvem com aplicativos de terceiros. Este guia é...
Criar Recurso CDN HTTP
  Criar Recurso CDN HTTP Para adicionar um recurso HTTP CDN: Vá para o menu Recursos do CDN do...
CDN - Instruções de Upload
  Instruções de upload Aqui está a lista de instruções para o upload de arquivos e incorporação...
Recurso CDN
  Recursos Um recurso CDN é um host (por exemplo, um servidor da Web específico), cujo...