Base de Conhecimento

Zimbra Básico - Gerenciador CL9 - Criação de E-mails  Imprimir este Artigo

Zimbra Básico – Criação de Contas Via Gerenciador CL9

As conta de E-mail do plano Zimbra Básico, são diretamente administradas pelo Gerenciador CL9 através da URL http://gerenciador.cl9.com.br.
Após acesso por meio de login e senha, deve-se clicar em “Zimbra Email” no item “Produtos/Serviços” localizado no centro da tela, conforme imagem abaixo:



Ao acessar a área “Gerenciar Produtos”, deve-se clicar no item “E-mail Gerenciamento Contas” no menu à esquerda.



Ao acessar a área de gerenciamento de seus serviços de e-mails, será disponibilizado, à esquerda da tela, um menu de gerenciamento aonde será possível criar as contas de e-mail desejada, alias, lista de distribuição e acesso ao Webmail.
A área central desta interface, mostrará o botão para “Adicionar Email” e abaixo, as contas de e-mail já criadas.
Para se criar uma conta de e-mail, deve-se clicar no botão “Adicionar Email”, conforme destacado na figura abaixo:



Na tela seguinte, será solicitado o preenchimento dos campos referentes a conta d e-mail que se deseja criar.
Alguns destes campos não são de preenchimento obrigatório, contudo, é interessante que tais campos sejam preenchidos, para facilitar, no futuro, a identificação da conta de e-mail criada, sua função e a quem está vinculada.
Após o devido preenchimento dos campos do formulário, basta clicar no botão “salvar” para se criar a conta de e-mail pretendida.



Após salvar os dados da nova conta de e-mail, a interface retornará para a área anterior, onde será possível ver listado, o nome da nova conta de e-mail criada. Serão exibidos também a data da criação da conta de e-mail, sua quota e status. 



Também estará disponível, em um ícone localizado à direita da tela, na linha do e-mail criado, um menu de opções, contendo algumas ações de gerenciamento da conta de e-mail ao qual se refere.
Por meio deste menu, além de disponibilizar a opção “Manutenção, estará disponível também, a opção “Deletar”, para que seja removida a conta de e-mail em questão, caso necessário.



O mesmo processo, informado para a criação das contas de e-mail, também se aplicam para os demais  itens como a criação de “Alias” e “Lista de Distribuição”.

Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Configuração Outlook
Configurando o Outlook para sincronizar com o Zimbra   Clicar em Arquivo > Adicionar Conta...
Configuração SmartPhone IOs
– Interface SmartPhone: ·         Para configurar o e-mail no IOS (Iphone/Ipad) com seu sistema...
Configuração Android
  Configuração E-Mail ( Android ) No smartphone, clicar no ícone “E-mail”, onde será exibida a...
Manual WebMail - Zimbra
Manual de Utilização do Zimbra WEBMAIL   1. Acesso ao Zimbra Webmail  O Webmail está...
Configuração Outlook POP3 ou IMAP
Configuração do Outlook Utilizando "POP3 ou IMAP" Obs: O E-mail POP3 transfere as mensagens,...