Base de Conhecimento

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Gerenciador CL9 - Visão Geral

Por meio do navegador (Chrome, IIS, Mozila e etc) através da URL: http://gerenciador.cl9.com.br , tem-se acesso ao Gerenciador CL9 que é a interface de sua conta junto a CL9 aonde é possível ter acesso a várias informações como boletos, últimos chamados, alertas, documentos How To de nossa Base de Conhecimento, abertura de tickets e etc.

O acesso ao Gerenciador CL9 se dá por meio de login com e-mail e senha, conforme ilustra a imagem abaixo:



Após efetuar o acesso, o Gerenciador CL9, disponibilizará alguns recursos que abordaremos a seguir;

 

Interface Inicial de Acesso:

 

Nesta área são exibidos os dados gerais de sua conta junto a CL9, como, Nome de Usuário, Dados do Perfil do usuário, Alerta de Faturas, Produtos Contratados, suas opções de Contato e últimos tickets.

Também é disponibilizado o “menu interativo” (Barra Azul) que lhe garante acesso a diferentes recursos a ações.



Menu Fatura > Minhas Faturas:

 

Clicando no drop down em Fatura, no menu superior, é possível acessar a área “Minhas Faturas”.
Esta área, exibida na imagem abaixo, permite visualizar com detalhes, todas as faturas pagas, à vencer e vencidas, em sua conta junto a CL9. Podendo-se observar a data da fatura, sua data de vencimento, seu número e valor.

A esquerda da tela, há a área de “Status”, que traz breve informação do status e quantidades de faturas atreladas a cada um destes status.



Menu Serviços > Meus Produtos/Serviços:

 

Clicando no drop down em Serviços, no menu superior, tem-se acesso a área de produtos/serviços que exibe detalhes dos seus serviços contratados junto a CL9 Tecnologias e o status de atividade dos mesmos.

As principais informações são exibidas na área central da interface de Produtos/Serviços



Menu Suporte > Abrir Tickets:

 

Clicando no drop down em Suporte, no menu superior, tem-se acesso a área de abertura de tickets, que pode ser aberta também, pela opção “Ticket” do menu “Suporte”.

Junto a esta área pode-se abrir tickets tanto para o Suporte CL9, quanto para o departamento Financeiro.

Após a abertura dos tickets, estes entram automaticamente na fila de “atendimento” onde aguardarão tratamento. As informações de progresso dos tickets abertos, são exibidos também nesta mesma área, mais precisamente na área a esquerda da tela, no quadro de “Últimos Tickets”.



Efetuando acesso a opção “Suporte” e clicando em “Ticket” no Drop Down, efetua-se acesso a área aonde são exibidos todos os tickets já abertos em sua conta junto a CL9, seu status, data de última atualização e ainda, clicando sobre os mesmos, é possível visualizar todo conteúdo do ticket em questão.

 

O drop down da opção “Suporte”, também fornece acesso aos itens “download”, “base de conhecimento” e “status da rede”.

 

  • Download

A Área de Downloads contém manuais, programas e outros arquivos que podem ajudar na criação e publicação de seu website.

 

  • Base de Conhecimento

A Base de Conhecimento é o repositório de documentos que lhe ensina a utilizar os recursos disponíveis junto a CL9, bem como a efetuar configurações de forma correta, como incluir sua conta de e-mail CL9 em seu celular smartphone, configurar entradas DNS, criar servidores virtuais de aplicação, entre outros

 

  • Status de Rede

O Status de Rede, exibe em tempo real o status de tráfego e disponibilidade da rede de seu servidor ou servidores junto a CL9

Menu Principal > Usuário

 

 

Clicando no drop down em Usuário (Estará escrito seu nome), no menu superior, tem-se acesso a área do Usuário, contendo as opções de edição de seu usuário como:

 

 

  • Editar detalhes da conta

Área para editar os dados principais de seu usuário

  • Contatos/Sub-Contas

Área para cadastrar e ou editar os dados dos usuários de contatos e sub-contas de acesso

  • Alterar Senha

Área de alteração de senhas

  • Configurações de Segurança

Definir uma pergunta e resposta de segurança ajuda a proteger a sua conta de redefinições de senha não autorizadas e nos permite verificar a sua identidade quando solicitando conta as mudanças.

  • E-mails Enviados

Área de visualização de mensagens e e-mails enviados como boletos, tickets e etc.

  • Sair

Logout da sessão

 

 

Tais opções disponibilizam ao usuário total liberdade para alterar seus dados, senhas e etc, conforme sua necessidade, sem que seja necessário solicitar ao Suporte, essa intervenção. Proporcionando assim mais liberdade e agilidade junto aos dados cadastrais de sua conta.



Menu Suporte > Base de Conhecimento

 

Clicando no drop down em Suporte, no menu superior, tem-se acesso a área da Base de Conhecimento.

Nesta área, encontram-se todos os documentos que irão lhe auxiliar durante a configuração dos recursos e serviços disponíveis em sua conta junto a CL9.

Tais documentos (How To) encontram-se separados por categorias e ao clicar nestas categorias, tem-se acesso aos documentos que conterão detalhes e instruções para sanar suas dúvidas relacionadas ao assunto desejado e também que lhe auxiliarão durante as configurações de seus produtos e serviços.

 

Na parte inferior da área central, é exibida uma lista dos documentos mais populares, ou seja, que obtém maior número de acesso pelos usuários.

 

Há também uma barra de “Procura”, para auxiliá-lo na busca de documentos relacionadas a sua dúvida no determinado momento em que ela existir.

Esta resposta lhe foi útil?